sexta-feira, 20 de novembro de 2020

CLE "Clube da Fantasia" faz partilha Zoom com a família

Quisemos ouvir as crianças do Clube da Fantasia e os respetivos pais sobre a sua experiência conjunta da leitura da obra A Menina que detestava livros, de Leanne Franson e Manjusha Pawagi, e, por isso, organizámos duas sessões Zoom na biblioteca. O resultado foi surpreendente: as crianças partilharam, na sua forma genuinamente sincera, os momentos que mais as fascinaram na história lida e interpelaram os pais a fazerem o mesmo. Os animais malabaristas que saem dos livros de histórias, a imensidão desorganizada de livros que se empilham periclitantemente por toda a casa de uma heroína que passa a gostar de ler quando precisa de se ver livre da confusão causada pelas desventuras do seu gato Max foram mote unânime para que todos sublinhassem a importância da leitura na formação pessoal, social e cultural de qualquer pessoa.

Geraram-se momentos verdadeiramente comoventes, onde não faltaram sorrisos e lágrimas de alegria e de orgulho, quer por parte dos progenitores quer por parte das professoras.

Garantida está já a promessa feita aos muitos pais que não puderam participar no dia 17 de repetirem breve o evento, tal foi o sucesso e a "publicidade" levada pelas crianças até casa, logo após a experiência.




Sem comentários:

Enviar um comentário