sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Hora do Conto com a mãe do Mauri, do NCB

Foi na tarde do dia 28 de outubro de 2022 que a mãe do Mauri veio ler a história de Richard Jones, da Educare - Perdu. Mãe e filho contaram ao núcleo esta história emocionante que foi o mote para um longo diálogo sobre o lugar a que cada um de nós sente pertencer. Eis algumas respostas curiosas:
  • a esta escola (André)
  • ao chão da minha sala, de olhos abertos (Pedro F.)
  • a casa e a esta escola (Paulo)
  • à cama dos meus pais com a manta da Patrulha Pata (Pedro)
  • a casa, no sofá da minha avó, com ela; à quinta da minha outra avó, à sua casa, ao seu quarto (Índia)
  • a casa, à cama, com os amigos e com a família (Ema)
  • a casa, na minha cama e à escola (Alice)
  • à piscina e à escola (Alex)
  • à casa das minhas três avós (2 avós e 1 bisavó - Diogo)
  • a casa, a dormir na cama, a andar de mota e à escola (Santiago)
  • quando estou com a minha mãe, pai, melhores amigas e a professora (Teresa)
  • com a minha mãe, primas, melhores amigas, com a minha família e pai, na minha sala ( Matilde)
  • na minha casa, na minha cama a ver televisão ( Beatriz)
  • na cama a ver televisão ( Madalena)
  • na minha cama; quando acordo não me apetece sair dela (Inês)
  • à Lituânia, ficar com os meus avós porque o meu avô é árbitro de treinos e eu gosto de andar naqueles carrinhos em que ele anda (Pijus)
  • ao meu quarto com a  minha avó, primos e família; ficar na sala porque a minha mãe diz que vai construir um quarto de brinquedos para eu poder brincar à vontade (Rita)
  • na cama, com os meus avós e ao pé dos cachorrinhos (Luísa)
  • em casa a brincar com o meu cão salsicha Lalita (Irina)
  • ao pé das professoras melhores do mundo, das minhas melhores amigas e na escola; com a minha família em casa (Letícia)
  • na sanita e no quarto, na cama, a usar o tablet da mãe (Mauri)
  • no meu ateliê onde tenho tintas e máquina de costura para criar coisas (Marta, mãe do Mauri)
  • em muitos sítios, sobretudo na praia (Prof.ª Anabela)
  • na minha praia preferida e na minha casa do Sul (prof.ª Cristina)
Depois deste diálogo, a mãe Marta e o filho Mauri mostraram alguns truques que ambos gostam de fazer. Foi um momento muito divertido e emocionante!


Sem comentários:

Enviar um comentário