terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Pedro Seromenho na EB da Várzea

Pedro Seromenho esteve, hoje, de visita à EB da Várzea. Foi recebido na biblioteca pelas professoras Rita e Cristina e, logo de seguida, no ginásio, pelos núcleos de Iniciação, Consolidação 1 e À Descoberta. Mais tarde, numa segunda sessão, foi a vez dos núcleos de Consolidação 2 e de Desenvolvimento partilharem das suas palavras poéticas e das suas histórias e experiências como escritor e ilustrador.
Porque é que os animais não conduzem?, O meu avô consegue voar, o Palhaço Avaria e A fuga da ervilha foram os quatro livros que mais encantaram as crianças. Os trabalhos realizados nas aulas decoraram o ginásio e o autor pôde apreciar o empenho com que os professores/educadores e as crianças os realizaram. As histórias, contadas pela voz do autor, ganharam outro encanto e as personagens tornaram-se mais reais e enternecedoras. As crianças ouviram, riram, cantaram e até "ginasticaram" ao som das histórias e poemas cantarolados pelo artista.
Entre sessões, houve tempo para um lanchinho onde não faltaram as Queijadas do Preto ou os Travesseiros da Piriquita, sem desconsiderar a magnífica tarte de laranja da professora Rita... ou o bolo de avelã da professora Anabela... ou o bolo vegan da professora Flávia. E porque o Pedro passou por Tavira na sua infância, também marcaram presença os figos da Serra do Caldeirão ou os bolinhos de alfarroba sem glúten trazidos pela professora Cristina.
No final, ficou a recordação de um autógrafo muito especial para quem tinha um livro do autor e muitas, muitas fotografias de que deixamos aqui uma pequenina amostra deste dia em que Pedro Seromenho passou pela Várzea.

Ora vejam!

Sem comentários:

Enviar um comentário