sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Família na Biblioteca - Leitura por uma avó, revisora de profissão

Foi com a leitura de As Mais Belas Coisas do Mundo, de Valter Hugo Mãe, que a avó da Lua, da Beatriz e do Pedro Falcão brindou as crianças do Núcleo de Desenvolvimento, no dia 16 de novembro. A história conta como avô e neto vivem num jogo sem fim de perguntas e respostas, enigmas e soluções, procurando, adivinhando e aprendendo sempre. Certo dia, o menino fica sem resposta quando o avô lhe pergunta: Quais são para ti as coisas mais belas do mundo? São as coisas de verdade, como tanto quanto se vê e toca? Ou as coisas invisíveis, aquelas que pensamos, sentimos e sonhamos?
Esta história do menino que, desafiado pelo avô, procura conhecer os mistérios da vida foi pretexto para, na Biblioteca, cada um se interrogar sobre quais as coisas mais belas do mundo. Eis algumas das respostas mais surpreendentes das crianças:

  • O amor da minha família e a felicidade. (Fabiana)
  • O amor e a amizade. (Helena)
  • A gentileza. (Artemisa)
  • A amizade. (Riana)
  • A família. (Lua, Pedro, Beatriz, Isabel, Beatriz Gamito e Lara Hadassa)
  • Ser feliz e não estragar o Mundo. (Santiago)
  • O amor que tenho pela família. (Raquel)
  • O carinho. (Dinis)
  • Que todos sejam felizes. (Rodrigo)
  • A brisa do mar. (Madalena)
  • O amor, a amizade e a escola. (Leonor)
  • O carinho que a família me dá. (Joana)
  • Os amigos, a família e a escola. (Gonçalo e Sofia)
  • A leitura. (Sara)
  • As professoras. (Natacha)
  • A escola. (Francisco)
  • O amor que a minha família me dá. (Duarte)
  • As pessoas e a família. (Sarah Afonso)
  • A família que me ama nos momentos bons e me apoia nos momentos maus. (Martim)
  • A família, as professoras e os amigos. (Madalena)




Sem comentários:

Enviar um comentário