sexta-feira, 1 de maio de 2026
António Mota em diálogo inspirador com os pequenos leitores do A.E. D. Carlos I
No dia 29 de abril, as três escolas do 1.º ciclo do agrupamento tiveram o privilégio de receber o escritor António Mota, numa atividade promovida pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra, através da Dra. Raquel Camacho, no âmbito do programa “Os Escritores vão à Escola”.
Foi um momento muito especial para toda a comunidade educativa, que teve a oportunidade de conhecer, em pessoa, um dos mais reconhecidos autores da literatura infantojuvenil portuguesa, atualmente com a impressionante marca de 106 obras publicadas.
A visita foi preparada com grande empenho e entusiasmo por alunos e professores, que apresentaram diversos trabalhos e homenagens para acolher e honrar o escritor. Foi gratificante assistir ao envolvimento, à dedicação e ao carinho demonstrados pelas crianças, professoras, educadoras e assistentes operacionais tornando este encontro numa experiência enriquecedora e memorável para todos.
Deixamos aqui um texto elaborado pelo 4º B, da D. Carlos I, sobre a sua experiência com o escritor António Mota:
O escritor António Mota veio à nossa escola.Todas as turmas do 1º ciclo e o jardim de infância participaram na atividade. A atividade decorreu no Pavilhão B (2º ciclo).
A nossa turma teve uma participação que foi, um mapa enorme de Portugal com o nome das cidades referidas no Poema "A viagem" que podemos ler no livro "Se tu visses o que eu vi" do autor convidado. A nossa apresentação tinha uns imans e o viajante deslocava-se pelo mapa seguindo os versos sobre cada localidade. No final, o autor gostou muito e deu-nos os parabéns! Oferecemos o nosso trabalho à biblioteca da escola. Ainda houve tempo para o escritor autografar alguns livros e depois alunos e professores ajudaram a arrumar a sala.
Nós gostamos muito de fazer esta atividade com o António Mota.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



Sem comentários:
Enviar um comentário