terça-feira, 10 de abril de 2018

Biblioteca da Várzea abre portas aos alunos para utilização diária

Todas as crianças que, diariamente, batiam à porta da biblioteca ou que comigo se cruzavam no recreio para perguntar "Quando é que a biblioteca está pronta, professora bibliotecária?" "Já podemos ir para a biblioteca trabalhar?" viram finalmente o seu desejo concretizado no primeiro dia de aulas do 3.º período. Mesmo com o catálogo a meio do percurso e muitas caixas de livros a aguardar a sua vez no laboratório; mesmo sem internet e sem estores, com a luz entrando a jorros e queimando as lombadas dos livros novos - a biblioteca abriu as portas aos meninos em contrato de aprendizagem ou a realizar PIT, aos leitores e aos curiosos que quiseram conhecer de perto as novidades.
Forraram-se as janelas com papel pardo, que depressa ganhou cor e vida com trabalhos das crianças. As mesas e as cadeiras que durante cinco meses só esporadicamente foram usadas em atividades de grupo, encheram-se de cadernos, livros, lápis, canetas e crianças felizes a aprender com gosto.
Devagarinho, e com a ajuda das crianças, a biblioteca vai ganhando forma como espaço educativo, na hora de aprender e na hora do lazer.


Sem comentários:

Enviar um comentário