quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Clubes de Leitura - "Aventuras [Mágicas]" - outubro 2023

Clubes de Leitura outubro 23 de Professora Maria Cristina Calado Dias 10 e 11 de outubro decorreram as primeiras trêssessões dos Clubes de Leitura - "Aventuras [Mágicas]" (Núcleo de Consolidação B) e Clube "Magia dos Livros" (Núcleo de Consolidação A) - que se iniciaram com a leitura rotativa do livro selecionado para o mês de outubro - À procura de ontem, de Alison Jay. Seguiram-se as partilhas de reflexões advindas de experiências nostálgicas muito pessoais e o registo no painel dos Clubes de Leitura. Eis algumas reflexões TOP: - Não se pode voltar a ontem, mas este fica na memória e o futuro pode trazer dias ainda melhores. (Noah, NcA) - Podemos fazer como o avô desta história: ver fotografias e recordar o passado. O dia de amanhã pode ser melhor e isso nunca sabemos. (Francisca, NCA) - Eu queria voltar ao passado para viver com o pai e a mãe todos juntos; agora eles estão separados e não estou com o meu pai o tempo que gostava. Não sou feliz com - eles separados. (Amora, NCA) - O dia de ontem não volta, mas a nossa memória pode sonhar com eles. Eu queria voltar atrás para os meus pais voltarem a viver juntos: Eu não gosto de estar à vez com um e outro. Gosto que os meus pais sejam amigos, mas queria que estivessemos todos juntos. (Catarina, NCA) - É importante lembrar o passado que pode ser de boas memórias e de más. Ambas são importantes: as más fazem com que nós possamos melhorar e as boas servem para nós aprendermos a controlar a nossa alegria.(Helena, NCB) - Nós precisamos do passado mau para não acontecer o mesmo no futuro (Santiago S., NCB) - Abre-se a gaveta do mal para ele sair todo e depois fecha-se. A seguir abre-se a gaveta da alegria. (Mariana D., NCB) - Não gostaria de regressar ao que era antes, mas gostava de ver como era para ver como mudei. (Helena F., NCB) - Toda esta história é mágica porque no dia de ontem o menino foi feliz e pode continuar a sê-lo no futuro. (Santiago S., NCB)

Sem comentários:

Enviar um comentário