terça-feira, 12 de maio de 2020

Histórias Loucas do NCB1

Eis algumas das histórias loucas que resultaram do desafio lançado na Tertulinha de dia 6 de maio ao núcleo de consolidação B1:

Histórias Loucas - Grupo B - 14.30
apresentam:

História maluca
 Uma história de
NCB1
 Um dia enquanto eu beber para a sala o Artur grande caiu. Saltou imediatamente para a mesa e deitou o livro ao chão. Então correu porta fora para o quarto e correr o jarro para um sofá.
Ainda conseguiu entornar um copo de água que se encontrava na mesinha de café. Depois de 4 minutos de perseguição do grande pela casa toda, finalmente consegui agarrá-lo e pô-lo na rua. Trepou rapidamente para o Sebastião.

TAREFA: Lê novamente a história e melhora-a. Podes escrever a tua história aqui…
                                Artur e o gafanhoto
Um dia enquanto eu estava a beber um copo de água o Artur  tropeçou num tapete e caiu. Empurrou a mesa e deitou o livro ao chão e o jarro para o sofá,derrubou também a mesa do café ,depois de perseguir um gafanhoto 4 minutos, finalmente conseguiu agarrá-lo e pô-lo na rua mas ele saltou para a cabeça do Sebastião.
E começou tudo outra vez!!!                                                                                                                                 Guilherme Gomes
Histórias Loucas do Grupo A - 11.30
apresentam:

O dia do gordo
Uma história de
NCB1
Um dia enquanto eu cair para a varanda o livro gordo caiu . Saltou imediatamente para a sanita e deitou a casa de banho ao chão. Então correu porta fora para a sala e cozinhar o cão para um candeeiro.
Ainda conseguiu entornar um copo de água que se encontrava na mesinha de café. Depois de dez minutos de perseguição do gordo pela casa toda, finalmente consegui agarrá-lo e pô-lo na rua. Trepou rapidamente para a flor.

TAREFA: Lê novamente a história e melhora-a. Podes escrever a tua história aqui…
                                   
                                  O dia da loucura
Um dia enquanto eu caía pela  varanda, um livro caiu em cima da minha cabeça. Saltei imediatamente para a sanita e deitei a casa de banho ao chão. 
Então corri porta fora para a sala e depois fui para a cozinha cozinhar, foi então que vi o meu cão pendurado num candeeiro. SOCORRO!!! Que loucura!!!
Fui salvar o meu cão e ainda entornei um copo de água que se encontrava na mesa.
O cão saltou do candeeiro e depois de dez minutos de perseguição pela casa toda, finalmente consegui agarrar o cão e pô-lo na rua. Ele trepou rapidamente para uma flor.

Mas o que se passa contigo? Pensas que és um pássaro? - perguntei-lhe eu…

TRIMMMM, TRIMMM....o despertador acordou-me...era hora de me levantar…

-Ufa, ainda bem que era só um sonho…
                                                                                                  Prof.ª Anabela Marques


Sem comentários:

Enviar um comentário