quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
BE CODE
Entre os dias 28 de novembro e o dia 18 de dezembro de 2019, os núcleos de consolidação e de desenvolvimento participaram no projeto de programação digital BE CODE, uma iniciativa de um grupo de professores bibliotecários do concelho de Sintra, integrada no projeto internacional de computação e programação "The Code Hour". Foram realizadas 6 sessões que envolveram um total de 66 alunos.
terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Quem sabe, sabe tudo sobre A Maior Flor do Mundo com o núcleo de consolidação B2
O núcleo de consolidação B2 veio à biblioteca assistir à adaptação fílmica do conto A Maior Flor do Mundo e, de seguida, construiu, em pequenos grupos, perguntas sobre o texto lido e visionado. Quando estavam prontas, os grupos colocaram-nas uns aos outros, em jeito de desafio. Todos tiveram um desempenho notável, pois todas as perguntas foram respondidas corretamente.
No final da sessão, as crianças decidiram partilhar o questionário com os pais e aqui está ele. Desafiamo-lo/a a responder. Boa sorte!
1. Veja primeiro o FILME.
2. Agora responda ao questionário AQUI.
No final da sessão, as crianças decidiram partilhar o questionário com os pais e aqui está ele. Desafiamo-lo/a a responder. Boa sorte!
1. Veja primeiro o FILME.
2. Agora responda ao questionário AQUI.
domingo, 8 de dezembro de 2019
A Várzea foi ao Politeama para conhecer a Rainha da Neve
Em dezembro é tempo da festa da família. E em qualquer momento é importante ir ao teatro. Por isso, a Biblioteca Escolar da Várzea resolveu promover, uma vez mais, uma ida ao teatro para ver o que de melhor se produz em Portugal sobre o assunto. Este ano La Féria trouxe ao Politeama A rainha da neve, um espetáculo musical exatamente sobre o tema da família, numa adaptação do clássico conto de Hans Christian Andersen. À exceção da iniciação e de duas salas do ji, todos os restantes alunos da Várzea puderam ver o musical nos dias 29 de novembro e 4 e 6 de dezembro. Da experiência ficou bem na memória a história do amor fraternal e parental, bem como o “mia ufa baza baza” do caçador que assim espantava os seus medos. Para o ano haverá mais! Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)