quinta-feira, 19 de março de 2020

1ª Sessão do Conto Contigo, Programa de Literacia Familiar

No passado dia 11 de março realizou-se na Biblioteca Escolar a 1.ª sessão do Programa de Literacia Familiar Conto Contigo, uma iniciativa da Fundação Aga Khan em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares. O programa Conto Contigo visa, fundamentalmente, ajudar as famílias a arranjarem estratégias para apoiar as crianças em idade pré-escolar na descoberta da leitura e da escrita no dia a dia. A leitura de histórias também será uma mais valia nesse apoio e um instrumento poderoso na motivação para a aprendizagem da leitura e da escrita ainda não escolarizada.

Todas as sessões serão dinamizadas pela Professora Bibliotecária e a Educadora Maria das Dores Rochas e visam as famílias que, voluntariamente, se disponibilizaram para participar.

Esta 1.ª sessão, que se realizou em plena Semana da Leitura, partiu da leitura da história O livro é meu, de Travis Foster e Ethan Long, tendo sido promovidas atividades de exploração da história, jogos sonoros e atividades de escrita, tudo num ambiente descontraído e colaborativo.

No final, ainda houve tempo para um chazinho e uma bolachinha aconchegantes!

Aqui ficam alguns testemunhos:










Em breve, haverá mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário